Durante esta semana, precisamente na última terça-feira, o técnico Celso Roth participou do programa ‘Arena SporTV’, do canal SporTV, e disse que o Atlético-MG vai ser campeão brasileiro. No entanto, para que a afirmação se torne verdade, a equipe mineira terá que confirmar o favoritismo em mais oito jogos que restam para o fim da competição. O primeiro da série é contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. O SporTV transmite para todo o país menos o estado de Minas Gerais, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h.
– Vimos uma pesquisa. Dentro do percentual que vi, com 78% dizendo que o Atlético será o campeão, queriam que eu dissesse o quê? Afirmei que sim, que o Atlético está trabalhando para ser campeão. Nós queremos ser campeões. Somos candidatos desde o inicio e estamos trabalhando firmes, fortes. O Atlético está aí e quer o título – afirmou o comandante atleticano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
No primeiro turno, Galo e Leão não saíram do 0 a 0 no Barradão (clique e assista aos melhores momentos). Porém, os times se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de dois resultados iguais (3 a 0) em Salvador e em Belo Horizonte, os baianos avançaram na decisão por pênaltis.
Mesmo com três desfalques, Galo pode ficar a um ponto do líder
Depois de duas derrotas consecutivas (Botafogo e Cruzeiro), o Atlético-MG mostrou que é um time maduro e surpreendeu o São Paulo no Morumbi, vencendo por 1 a 0. Na vice-liderança com 50 pontos, o time pode ficar a um ponto do líder Palmeiras, que perdeu para o Santo André, caso vença neste sábado. Porém, não terá Carlos Alberto, Correa e Eder Luis, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
– O Atlético fez um jogo bom contra o São Paulo, tinha perdido duas partidas seguidas antes. Agora é ganhar em casa, na frente do nosso torcedor. E temos de alertar: o campeonato está em aberto, tem muita coisa para acontecer. Precisamos marcar ainda alguns passos importantes e vencer amanhã é fundamental – diz o técnico Celso Roth.
Thiago Feltri, Serginho e Rentería entram na equipe respectivamente. A novidade nos relacionados é o experiente Marques. O atacante não joga desde o ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Recuperado e com condições de jogo, fica como opção no banco de reservas:
– Marques está relacionado. Está merecendo, está trabalhando. Trabalhou muito, agora se coloca numa situação de sequência de trabalho. Ganhou condição física no nível do grupo. Tem experiência, técnica. Está relacionado, vai para o banco e pode até nos ajudar no jogo – completou Roth.
Leão está invicto há três rodadas
Com 44 pontos e na nona posição, o Vitória faz uma campanha regular e não sabe o que é derrota desde a 27ª rodada. O Rubro-Negro baiano vem de uma vitória sobre o Náutico por 3 a 1, no Barradão, e disposto a surpreender em Belo Horizonte. Porém, terá que derrubar o retrospecto negativo. O Leão jamais bateu o Galo no Mineirão em campeonatos brasileiros: em 12 confrontos foram oito vitórias do Atlético e quatro empates.
Nesta sexta-feira, véspera da partida, o técnico Vagner Mancini conversou por mais de 30 minutos com o elenco.
– Tem horas que você bater um papo com os atletas é mais importante do que treino. Tínhamos que acertar algumas coisas que foram vistas de erros no treino e depois fomos a campo ajustar visando logicamente realizar um bom jogo diante do Atlético – revelou, em entrevista ao site oficial do clube.
O time ainda está indefinido, e a dúvida está no ataque, entre Roger ou Leandrão.
– Vou analisar psicologicamente o momento de ambos e definir no momento certo – completou.
O goleiro Viáfara se recuperou das dores na coxa e treinou normalmente. Nino continuará na lateral direita, pois Apodi se recupera da perda do pai, recentemente. Magal será o substituto de Vanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jackson e Willian formarão o meio de campo nos lugares do suspenso Ramon e de Leandro Domingues, que se recupera fisicamente após lesão.