Gazeta PressGazeta Press

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo fora do G-4 até então. Neste domingo, o time rubro-negro derrotou o Botafogo por 1 a 0, com um gol de Adriano – fato corriqueiro nos jogos da equipe -, e fechou a rodada a três pontos do líder Palmeiras, na quinta colocação, e a um de ingressar na zona de classificação à Libertadores.

O triunfo deixou o Flamengo ao lado de Palmeiras, Atlético-MG, Internacional e São Paulo na luta pelo título nacional de 2009. Já a situação do Botafogo é outra: a equipe alvinegra, com 32 pontos, está na zona de rebaixamento à Série B do ano que vem – faltando sete rodadas para o final do campeonato.

Dono de uma bela arrancada neste Brasileiro, o Flamengo mostrou a que veio no clássico carioca e, com Adriano, o time rubro-negro abriu o placar. Aos 31min do primeiro tempo, o camisa 10 avançou pela direita, invadiu a área, passou entre dois marcadores e chutou rasteiro, no canto direito.

Já o Botafogo, em situação desesperadora, buscou o empate no restante do clássico e teve uma ótima oportunidade de deixar tudo igual no placar, mas aí brilhou a estrela de Bruno. Aos 25min, Lúcio Flavio cobrou pênalti no canto esquerdo e o goleiro do Flamengo fez a defesa, garantido o triunfo do seu time

Veja Mais

Deixe um comentário