Com estrutura precária, atestada pelo pedido de intervenção feito pela Associação de Delegados de Polícia (Adepol), a Delegacia Regional de Penedo voltou a registrar fuga de presos nesta segunda-feira, dia 26. O inusitado, no entanto, foi como se deu a fuga: em etapas.
A primeira fuga ocorreu por volta das 6h, quando os agentes perceberam que os presos Everton Ramon da Silva Mesquita e Isaías Carvalho Lima serraram uma das grades da delegacia, subiram no primeiro andar e tiveram acesso ao pátio, de onde deixaram a regional.
Por volta das 11h, uma nova fuga teria sido registrada, desta vez, quatro presos deixaram a delegacia correndo pelas ruas cidade. A fuga foi percebida por moradores que residem no entorno da delegacia. De acordo com os agentes de plantão na regional, que integram a equipe da Delegacia de Piaçabuçu, como os policiais se encontravam na parte da frente da delegacia não perceberam a fuga.
A última fuga registrada na Delegacia de Penedo aconteceu no dia 19 de julho, quando fugiram por um túnel cavado desde uma cela até o pátio do prédio. Na ocasião 15 detentos, sendo 14 homens e uma mulher conseguiram a liberdade.
Na última semana, durante a apuração de um assassinato, a reportagem do Alagoas24horas foi informada que apenas dois agentes trabalham diariamente na regional, que atende vários municípios do Litoral Sul do Estado.