Almagis cobra conclusão das obras do Fórum

Diante dos trabalhos da magistratura alagoana para o cumprimento da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) enviou à presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, expediente solicitando maiores esforços para a conclusão das obras do Fórum do Barro Duro. O documento foi encaminhado no último dia 21.

De acordo com o presidente em exercício da entidade, juiz Pedro Ivens Simões de França, só a dedicação da classe para atingir o objetivo proposto, trabalhando inclusive nos finais de semana, não é suficiente. “É necessário solucionar as deficiências estruturais e materiais das unidades jurídicas”, salientou.

Segundo Ivens, é constante e plausível a reclamação da magistratura sobre a reforma do Fórum, que se arrasta já por um ano sem previsão de término. “A obra caminha lentamente, e em alguns momentos aparenta estar paralisada. Do jeito que está não há como se exigir um serviço de excelência”, afirma.

Para prosseguir com as atividades que eram desempenhadas no Fórum do Barro Duro, o TJ alugou as dependências do Edifício Blue Tower. Entretanto, as instalações do local não agradam magistrados e servidores, que reclamam principalmente da insuficiência de espaço.

“O prédio é inadequado e muito limitado para as atividades cartorárias e jurisdicionais, com salas sem piso, ocasionando problemas de saúde aos servidores e magistrados. É também indigno às atividades dos demais profissionais do direito posto que não há espaço de espera e acomodações minimamente satisfatórias para o atendimento”, ressalta o presidente em exercício.

No documento, que demonstrou a insatisfação generalizada da classe, os magistrados destacam a necessidade de estabelecimento de um prazo para a entrega do Fórum da Capital, completamente reformado e livre de problemas.

Fonte: Ascom Almagis

Veja Mais

Deixe um comentário