O governador Teotonio Vilela Filho recebe hoje a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) em audiência nesta terça-feira, dia 27, no Palácio República dos Palmares, às 12 horas.
Na audiência, o Sindpol aguarda receber nova proposta de Plano de Carreira e a proposta de reajuste salarial do governo. A entidade sindical já entregou ao secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, a recusa da proposta de reajuste salarial vinculada à arrecadação da receita, que poderia ter o piso mínimo de R$ 2.200,00 e máximo de R$ 2.600,00. A proposta de plano de carreira elaborada pelo governo também foi recusada pelos policiais civis na última assembléia geral.
Pela última proposta do governo, a progressão passaria de 5 para 6 anos. O governo aumentaria mais 120 horas a passagem de uma classe para a outra. A progressão e promoção estariam condicionadas à certificação pela Escola do Governo, que exigirá nota mínima de 7,0. A mudança de nível também estaria vinculada à criação de vagas. Para a categoria, essa proposta representou perda de direitos.
Os policiais civis pleiteiam a implantação do Plano de Carreira elaborado pelo Sindpol e o piso salarial de 3.456,58, (1/3 do salário de delegado de 3ª classe), podendo ser dividido em três parcelas.
Essa já é a segunda audiência com o governador em resposta à pauta de reivindicações dos policiais civis.