A Convenção Batista Alagoana (CBA) e a Junta de Missões Nacionais (JMN) realizam nesta quinta-feira uma Noite Missionária na Primeira Igreja Batista de Maceió, na Rua 16 de Setembro, próximo à Praça das Graças, na Levada, para empossar novos obreiros que vão trabalhar como missionários no Estado. Todas as igrejas de denominação foram convidadas para participar do evento, a partir das 19h30.
“Vamos agradecer a Deus pela posse do casal Almir e Ormir Gonçalves, e de mais uma missionária, a irmã Idalina, que está sendo enviada por Missões Nacionais ao campo alagoano e, também, pelas campanhas de missões que realizamos nos meses de julho (estaduais) e setembro (nacionais)”, disse o pastor Jonas Bispo, gerente de escritório da CBA.
A Noite Missionária contará com a presença do pastor Fernando Brandão, executivo da JMN. Ele será o mensageiro da noite e está retornando a Maceió para convocar os batistas alagoanos para a missão de anunciar o evangelho a todos os habitantes do Estado. “O esforço de cada um representará até onde poderemos ir com o envio de missionários para proclamar vida em Cristo Jesus”, diz o executivo da JMN.
O pastor Almir e sua esposa Ormir, que chegaram a Maceió há duas semanas, serão empossados como gerentes de Missões e Evangelismo da Convenção Batista Alagoana e a missionária Idalina vem se juntar a outros 30 obreiros mantidos pela JMN e CBA que já trabalham em diferentes cidades do interior do Estado anunciando o evangelho do Senhor Jesus.
Encontro de coros
Outro evento batista que ocorrerá desta quinta-feira a domingo é o 1º Encontro de Coros da Igreja Batista Cinco de Maio, na Rua Prof. Virgílio Guedes, 928, Ponta Grossa. Serão três dias de muita música e bênçãos de Deus, com a participação de vários coros de Alagoas, Pernambuco e Bahia. É isto que promete o ministro de música da igreja, Sidney Souza do Nascimento. A abertura será do encontro será às 19h30.
O evento, cuja data de abertura coincide com a Noite Missionária da CBA, porque havia sido agendado antes no calendário da igreja e não tinha como ser adiado, segundo explica o pastor da Cinco de Maio, Alcides Neto, tem como objetivo levantar a bandeira do canto coral cristão no Estado, fortalecendo os grupos existentes e motivando a criação de novos coros nas igrejas da Grande Maceió e demais igrejas interioranas.