O delegado Dácio Pacheco, titular da Delegacia de Piaçabuçu, teve a caminhonete Hilux zero quilômetro roubada no início da tarde desta quinta-feira, 29, no estacionamento de um bar localizado na Avenida Menino Marcelo, na Via Expressa. O fato aconteceu no momento em que o delegado parava para almoçar.
Dois homens armados de pistola entraram no estabelecimento à procura do proprietário da Hilux. O gerente se negou a identificar o proprietário, mas eles acabaram vendo a chave do automóvel sobre a mesa. “Os assaltantes pediram a carteira do delegado, a chave e depois fizeram o ‘cata’ entre os clientes”, contou o delegado Antônio Carlos Lessa, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), que narrou o fato à reportagem do Alagoas24horas.
Durante a abordagem dos assaltantes, um policial rodoviário federal aposentado foi intimidado pelos assaltantes que lhe apontaram a arma para a cabeça. As vítimas chegaram a acionar a Polícia Militar, mas não obtiveram êxito.
O delgado e os demais clientes prestaram queixa na Delegacia do 6º Distrito Policial. "O que nos deixa temerosos é que os assaltos aconteçam em plena luz do dia", desabafa Carlos Lessa que voltou a criticar a PM pela forma "deficitária" com quem vem realizando o trabalho.
Veículo encontrado
De acordo com o sargento J. Edson do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), uma caminhonete Hilux com as mesmas características foi encontrada por volta das 15h30 em outro bar no bairro da Serraria.
Atualizada às 16h31.