Sem contar com Marta, Cristiane e os demais reforços contratados para a Copa Libertadores da América, o Santos perdeu o jogo de volta para o Botucatu na final do Campeonato Paulista por 2 a 0. Com isto, o time do interior paulista sagrou-se bicampeão estadual, uma vez que na primeira partida a equipe do litoral havia vencido por 2 a 1.

No primeiro tempo, um show do Botucatu. Centradas, as meninas defenderam bem e conseguiram chegar ao primeiro gol com uma pintura aos 16 minutos. A vice-artilheira do Paulistão, Grazi recebeu na área, girou e bateu firme sem deixar a bola cair no chão.

E a camisa 9 do time de Botucatu estava inspirada e mostrou seu repertório aos 32 minutos da etapa inicial. Após uma cobrança de escanteio, sobrou rebote para Grazi que chutou forte, de primeira, e acertou o ângulo santista. Golaço.

No segundo tempo, o técnico Kleiton Lima realizou mudanças na sua equipe e o Santos começou a controlar as ações ofensivas da partida. Porém, o time não mostrou competência na hora de furar a defesa adversária e pouco lembrou a excelente eficiência que apresentara na Copa Libertadores da América.

Este foi o terceiro título do Botucatu no Campeonato Paulista. Antes, a equipe havia vencido em 2006 e 2008.

Veja Mais

Deixe um comentário