Desde segunda-feira, 2, os moradores dos conjuntos Salvador Lyra e Henrique Equelman, do Benedito Bentes e alguns trechos da Serraria enfrentam constantes quedas de energia elétrica. Segundo os moradores, ao todo foram mais de 40 quedas de energia em horários distintos.
Ainda segundo os moradores, as quedas constantes estão causando perda de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos e até o momento não receberam nenhuma informação da Companhia Energética de Alagoas (Ceal) sobre o problema.
Até o tráfego pela Avenida Menino Marcelo (Via Expressa) tem sido prejudicado pelas quedas de energia. Cada vez que há interrupção no fornecimento de energia, os semáforos são desligados, o trânsito fica congestionado na região e os condutores desatentos sujeitos a acidentes.
As reclamações sobre quedas de energia elétrica não são exclusividade dos moradores da parte alta da cidade. Em Mangabeiras e Cruz das Almas o caso é semelhante. A diferença é o tempo em que os bairros citados ficam sem energia. “Nessas duas semanas tem faltado energia constantemente. Na madrugada de quarta-feira, 28, ficamos aproximadamente 12 horas sem energia. Uma amiga perdeu a geladeira e não sabe a quem reclamar”, disse uma moradora da Mangabeiras.
Comerciantes da região chegaram a enviar diversas denúncias à imprensa sobre o problema e alegam que estão sendo prejudicados.
Ventos fortes
A assessoria de comunicação da Ceal explicou que em relação aos bairros de Mangabeiras, Cruz das Almas e outros próximos à praia, a queda de energia está sendo causada pelos ventos fortes. A maresia estaria atingindo as redes da Ceal e causando curto-circuito. A Ceal afirma que os problemas de queda de energia são comuns nessa região durante esse período do ano e que estão trabalhando na lavagem das redes e realizando a manutenção para evitar interrupção no fornecimento.
A assessoria também esclareceu que as quedas de energia na região do Tabuleiro e Benedito Bentes estavam sendo causadas por problemas na subestação da Companhia, mas garantiu que a situação foi resolvida por volta das 15 horas desta quarta-feira, 4.