Os candidatos a presidente e a vice da chapa de oposição na eleição da OAB de Alagoas, Everaldo Patriota e Marié Miranda, decidiram aceitar a proposta feita pelo atual presidente da Ordem, Omar Coelho, de indicar um “observador” visando atuar na tesouraria da entidade. Everaldo e Marié ao lado de lideranças da chapa decidiram acatar a proposta e indicar o nome da advogada Nilva Correia de Melo, para atuar como observadora.
Segundo Everaldo Patriota, a proposta foi aceita, mas será exigido que além do monitoramento da tesouraria, a atual diretoria da entidade apresente a listagem dos advogados aptos a votar até esta quinta-feira, dia 5 de novembro, para que a partir desta sexta, 6, diariamente a chapa 2 tenha conhecimento dos advogados que quitaram a anuidade. “Só assim haverá igualdade na disputa no que diz respeito ao conhecimento do colégio eleitoral”, avalia Patriota.
Cumprimentos
Everaldo Patriota, que é advogado militante há mais de 27 anos, recebeu nos últimos dois dias, diversos cumprimentos por sua atuação como advogado de acusação no julgamento do empresário Francisco Oiticica, ocorrido na última terça-feira, 3. Oiticica foi condenado a mais de 18 anos de prisão pela morte do primo e empresário Bernardo Oiticica, ocorrido em 2003 em um dos escritórios da usina Santa Clotilde, em Rio Largo.
Foram telefonemas de empresários, advogados, juízes, entre outros, felicitando Patriota por sua atuação, onde mesmo atuando como advogado de acusação, em nenhum momento procurou atacar o réu com termos e expressões desabonadoras. Everaldo Patriota também recebeu telefonemas de jovens advogados por sua atuação, bem como de estudantes. Sua candidatura tem recebido novas adesões a cada dia, tanto em Maceió, quanto no interior.
A eleição para escolha da nova diretoria da OAB está marcada para o dia 27 deste mês.