Corinthians afunda Santo André

Ronaldo voltou a brilhar no Pacaembu, neste domingo, contra o Santo André. O atacante, com um golaço e uma assistência, colaborou para a vitória do Corinthians, por 2 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória no Pacaembu, o Corinthians chegou a 49 pontos e subiu para a oitava posição, podendo ser ultrapassado pelo Goiás, que enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada às 18h30 (de Brasília). O Santo André permanece com 35 pontos, dentro da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo no Pacaembu foi bastante movimentado. Já aos 2min, Balbuena soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o Corinthians novamente acertou a trave: em jogada de Edno pela ponta esquerda, um chute despretencioso parou na balisa do goleiro Neneca.

O Santo André, brigando contra o rebaixamento, saiu para o jogo e ameaçou três vezes, com Camilo de longe, Marcelinho Carioca em cobrança de falta e Cesinha, de cabeça. O Corinthians reagiu novamente, com Edno perdendo boa oportunidade. Após passe de Jorge Henrique, o ex-Portuguesa bateu para fora.

Aos 36min, uma pintura de Ronaldo abriu o marcador. Cercado por Fernando, o atacante recebeu e, de fora da área, pedalou e, de canhota, colocou no ângulo, sem qualquer chance para Neneca. Foi o 11º gol de Ronaldo na Série A.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu dono do jogo no Pacaembu. Depois de perder boa chance, Jorge Henrique ajeitou bola livre para Dedeferico, aos 9min. Livre, o argentino tocou na saída do goleiro Neneca, mas a bola passou ao lado da trave e foi para fora.

Aos 31min, o Corinthians conseguiu mais um gol e teve tranquilidade. Dentinho, que havia entrado no segundo tempo, recebeu de Ronaldo em contra-ataque, se livrou de um marcador e finalizou, sem chances novamente para Neneca.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16hrs (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada. Já o Santo André joga mais uma vez fora de casa. À 18h30 (de Brasília), também no domingo, visita o Goiás.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário