TJD julga na quinta o caso da Segunda Divisão

Os fatos ocorridos na partida entre Santa Rita e União no domingo (08) na cidade de Boca da Mata, serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) nesta quinta-feira (12) às 19h30.

O Procurador Alberto Jorge Ferreira, denunciou o atleta Severino Melo dos Santos Junior (Sabará) da Associação Atlética Santa Rita, incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), praticar jogada violenta, pena de duas a seis partidas.

Pelo lado do União, foram denunciados os atletas Fagner Lins Bernardes e Janderson Rocha dos Santos (Jan) todos incursos no artigo 253 do CBJD, praticar agressão física, contra qualquer outro praticante do evento desportivo, pena de 120 a 540 dias. José Hermane da Silva, incurso no artigo 254 do CBJD, praticar jogada violenta, pena de duas a seis partidas. Jamerson dos Santos (Brauw), incurso no artigo 250 do CBJD, praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, pena de uma a três partidas e José Aparecido da Silva Dias e o técnico Marinaldo Lima, todos incursos no artigo 256 do CBJD, desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono de campo, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento. Pena de 120 a 360 dias.

Também foi denunciado o União Futebol Clube, incurso no artigo 205 do CBJD, Dar causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma. Pena de multa de R$ 10.000,00 a R$ 200.000,00 e perda de pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e proibição de participar do subseqüente campeonato, torneio ou equivalente da mesma modalidade.

Os fatos

A partida entre Santa Rita e União, foi válida pela decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão – jogo de volta. Na primeira partida o União venceu por 1×0 e precisava apenas de um empate para ficar com o título, já o Santa Rita, precisava vencer por uma diferença de dois gols para conquistar o título da segundona, uma vitória por um gol de diferença por parte do Santa Rita, levaria a decisão para os pênaltis.

O Santa Rita marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo tempo e naquele momento o União estava reduzido a sete jogadores – limite máximo de jogadores para uma equipe disputar uma partida – aos 36 minutos o goleiro Dias, caiu em campo com uma contusão e não teve mais condição de jogo, como o União já tinha feito as três substituições, a partida dada por encerrada pelo árbitro Francisco Carlos, que relatou na súmula os fatos ocorridos.

Fonte: Ascom FAF

Veja Mais

Deixe um comentário