Avaí na briga pela Libertadores

William comemora um de seus dois gols na vitória do Avaí sobre o Corinthians
William comemora um de seus dois gols na vitória do Avaí sobre o Corinthians

A festa era para o atacante Ronaldo, mas foi outro camisa 9 quem roubou a cena no Estádio da Ressacada. Graças a dois gols de William, o Avaí venceu o Corinthians por 3 a 1 e agora, nas palavras de seu técnico Silas, começa a ver uma vaga para a Libertadores em 2010 como algo mais possível.

Ronaldo teve recepção calorosa em Florianópolis. Nada do que ele já não tivesse acostumado. Antes de a partida começar, ele e o meia Marquinhos, do Avaí, foram homenageados na calçada da fama do estádio. Foi lá que Ronaldo, vestindo a sete, marcou seu primeiro gol com a Seleção Brasileira.

Mas neste domingo, ele não teve muito o que comemorar e viu o camisa 9 do time adversário ser mais eficiente. Graças a um pênalti duvidoso de Balbuena em William logo aos 10min de jogo, o atacante marcou o seu primeiro. Felipe até pulou no canto certo, mas não conseguiu pegar a cobrança.

O troco do Corinthians foi rápido, em menos de dois minutos, Marquinhos desviou para o próprio gol cobrança de escanteio de Defederico.

Apesar do tento, o Corinthians não se animou e tomou o segundo gol de William no jogo. Em nova falha do setor defensivo, Caio ganhou uma dividida e deu passe para William, livre, jogar no contrapé de Felipe.

Ronaldo saiu de campo para o intervalo tentando dar uma esperança para o torcedor corintiano que viu Balbuena ser expulso no fim do primeiro tempo por uma entrada dura no meio-campo.

Mas o panorama não mudou. Destaque apenas nas bolas paradas (cobrou faltas e até escanteio), Ronaldo viu o Avaí sufocar e ficar muito mais perto do terceiro gol do que o Corinthians chegar ao empate. E foi o que acabou ocorrendo aos 24min do segundo tempo, com Léo Gago passando por três corintianos e chutando cruzado.

Com o resultado, o Avaí chega aos 53 pontos, a três do G-4, ocupando a sétima colocação. Já o Corinthians, sem qualquer chance matemática de título desde que entrou na Ressacada ou perigo de rebaixamento, volta para São Paulo n a nona colocação, com 49 pontos, e a primeira derrota em confrontos com o Avaí (até então eram duas vitórias e dois empates).

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário