Depois de três jogos seguidos sem vitórias, o Internacional voltou a vencer e também a figurar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Aproveitando, desta vez, os vacilos dos outros concorrentes, o time colorado recebeu o Santos e não encontrou dificuldades para vencer o Santos por 3 a 1 e assumir a quarta colocação da competição.
É bem verdade que a quarta colocação vem no critério de desempate, já que Inter e Atlético-MG têm os mesmos 56 pontos e 16 vitórias. A diferença vem no saldo de gols: 15 para os gaúchos contra cinco dos mineiros. A seis pontos do líder São Paulo, o outrora candidato à taça corre por fora.
Já o Santos não conseguiu repetir a dose da última rodada e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Neste segundo turno, o time paulista conseguiu apenas uma vitória jogando fora de seus domínios (contra o Sport) e segue na zona intermediária da tabela com 45 pontos. Não foi desta vez que o time se viu livre, matematicamente, do rebaixamento.
A vitória colorada foi construída em dois lances na metade do primeiro tempo. Dois lances que podem ser considerados estranhos. Primeiro com o zagueiro Danilo Silva, aos 25min, que se lançou ao ataque, recebeu passe do atacante Alecsandro e no melhor estilo defensor deu um carrinho para desviar a bola de Felipe, principal nome do Santos no primeiro tempo do jogo.
Dois minutos depois, a revelação Marquinhos deixou o dele depois de uma confusão na área que teve até bola na mão da defesa do Santos. Como a bola acabou sobrando para o atacante, o Internacional não reclamou: 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, o Inter esboçou uma pressão para sair o terceiro gol mas parou no travessão, uma vez com Alecsandro e outra com D’Alessandro. Aliás, o atacante colorado quase marcou em uma cobrança de falta e em um gol perdido, que lhe custou algumas vaias.
Mas quem acabou marcando foi o Santos, com Neymar, que completou para o gol o cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo.
Apesar do gol, o Santos chegou a equilibrar a partida. Mas não fez qualquer esforço a mais para empatar o jogo. O resultado foi ver D’Alessandro ampliar o placar aos 39min do segundo tempo para chutar de perna direita e definir a partida.