Diante de 83 mil torcedores, que fizeram bela festa no Maracanã antes do início do jogo, o Flamengo frustrou as expectativas de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim. O Goiás, postado na defesa ao longo de toda a partida, se defendeu bastante e contou com um Fla nervoso para o placar de 0 a 0 se arrastar até o fim.
Com o empate dentro de casa, o Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança e tem agora 59 pontos, um a menos que o São Paulo. Enquanto isso, o Goiás fica ainda na nona posição, com 51 pontos.
Pressionado pela necessidade de vitória para assumir a liderança do Brasileiro, o Flamengo não conseguiu levar muito perigo ao Goiás na primeira etapa no Maracanã. Aos 21min, Petkovic cobrou falta rente à trave de Harlei, na melhor chance flamenguista antes do intervalo.
Com espaço para os contra-ataques, o Goiás ameaçou em duas oportunidades no primeiro tempo. Com Fernandão, aos 18min, e com Léo Lima, aos 42min, em duas belas defesas do goleiro Bruno.
O Flamengo voltou mais aceso do intervalo Aos 10min, já havia ameaçado em três ocasiões, com Willians, Juan e Petkovic. O sérvio voltou a levar perigo aos 21min, em duas finalizações na mesma jogada, com boa participação do goleiro Harlei.
Com Kléberson e Fierro, que entraram nos lugares dos cansados Willians e Petkovic, o Flamengo continuou em cima dos goianos. O chileno disparou pela ponta direita, aos 35min, e colocou para o meio da área, mas a zaga se antecipou e impediu finalização de Adriano.
O Flamengo pressionou nos instantes finais, especialmente em bolas aéreas e escanteios, com a presença do goleiro Bruno. O Goiás segurou o empate nos cinco minutos de acréscimos. Nas duas rodadas finais, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, e fecha sua participação no Maracanã, contra o Grêmio. O Goiás recebe o São Paulo no Serra Dourada e fecha participação contra o Vitória no Barradão.
Ficha técnica:
Flamengo 0 x 0 Goiás
Ponto Forte do Flamengo
Disposição no jogo
Ponto Fraco do Flamengo
Poucas finalizações
Ponto Forte do Goiás
Marcação Firme
Ponto Fraco do Goiás
Pouca ambição ofensiva
Personagem do jogo
Harlei, que impediu o Flamengo de assumir a liderança
Esquema Tático Flamengo
4-2-3-1
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró e Aírton; Willians (Kléberson), Petkovic (Fierro) e Zé Roberto (Bruno Mezenga); Adriano
Técnico: Andrade
Esquema Tático Goiás
3-4-1-2
Harlei; Leandro Euzébio, Rafael Tolói e Ernando; Vítor, Fernando, Rithelly (Amaral) e Douglas; Léo Lima (Júlio César); Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões Amarelos
Goiás: Leandro Euzébio, Rithelly
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Estádio
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)