Venda de panetones cresce mais de 20%

DivulgaçãoDivulgação

Item indispensável em qualquer refeição natalina, o panetone – de origem italiana – possui versões para os mais diversos paladares. O pão doce, que tradicionalmente possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, teve a sua venda antecipada em Alagoas.

Segundo a Bauducco, líder em vendas de panetones no Brasil, com 65% de participação de mercado, a expectativa para este ano é de crescimento de 20% nas vendas. Em Alagoas, os produtos começaram a ocupar as prateleiras mais cedo este ano. Em setembro, os supermercados já estavam em clima natalino.

A antecipação de vendas e o bom humor do mercado já fizeram com que as vendas de panetones superassem as do ano passado, antes do tempo previsto. Até a metade do mês de novembro, a Dapal, empresa responsável pela distribuição dos panetones da empresa Pandurata (que inclui a Bauducco, Visconti e Tommy), já havia ultrapassado em 45% do volume de vendas esperado para este ano só de panettones da marca Bauducco. Os produtos da Tommy tiveram uma saída melhor, com 45 mil unidades vendidas.

Segundo o gestor de vendas da Dapal, Bruno Falcão, até o fim de dezembro, a expectativa é de mais aumento nas vendas. “Sabemos que até o Natal temos espaço para melhorar esses números. O resultado está sendo ótimo, mas nada está tão bom que não possa melhorar”, analisa o gestor.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário