Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) prenderam às primeiras horas desta terça-feira (8) o traficante Rafael Rocha de Brito, 22 anos, o “Rafinha”, acusado de comandar o assassinato do policial civil Geraldo de Moura Sá, 38, que era lotado na DRN.
A prisão aconteceu no Povoado Limoeiro, no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, já próximo à divisa com o Estado de Sergipe. Com o traficante, foram apreendidos um revólver calibre 38, e certa quantidade de droga (crack). A operação que resultou na captura do criminoso mobilizou cerca de 20 policiais e cinco viaturas.
“Rafinha” está sendo trazido para Maceió e ainda nesta terça-feira será apresentado à imprensa, em local e horário ainda a serem definidos.
O agente Geraldo de Moura Sá foi morto a tiros e facadas, na Grota do Rafael, no domingo (06), quando estava em companhia de amigos e parentes em um bar. O delegado da DRN, Ronilson Medeiros, informou que o policial realizava trabalho de investigação na grota quando foi reconhecido pelo traficante e executado. Outros traficantes do grupo de “Rafinha” também teriam participado do crime.