Legislativo de Arapiraca analisa LOA 2010

AssessoriaAssessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca ainda não aprovou o Orçamento Programa para 2010, que prevê receita e estima despesa para o exercício financeiro do próximo ano. A matéria de autoria do Poder Executivo é da ordem de R$ 337 milhões com mais uma suplementação de 30% sobre o valor.

O projeto deveria ser aprovado na ultima sessão ordinária da semana que ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, no entanto mais uma vez foi adiada a sessão. Enquanto o Orçamento não é aprovado A Câmara Municipal continua em atividade neste final de ano. Em anos anteriores o Orçamento programa foi aprovado até o dia 15 de dezembro os vereadores entrariam de recesso de final de ano.

O Orçamento 2010 ainda está sendo avaliado pela Comissão de Orçamento que é presidida pelo vereador Moisés Machado (PMDB) e deve ser aprovado com emendas. Para o ex-vereador Julio Houly, (PSB) que já presidiu a Comissão, esse pedido de suplementação da ordem de 30% sobre o valor do Orçamento além de muito alto deixa o Executivo numa situação muito cômoda no exercício de 2010.

Na noite desta quinta-feira, 24, véspera de Natal o presidente da Mesa Diretora, Josias Albuquerque (PMDB) deve anunciar a realização de uma sessão ordinária para apreciação e votação da matéria.

Veja Mais

Deixe um comentário