Mototaxistas bloquearam na tarde desta segunda-feira, 28, um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes, em protesto pela apreensão de documentos de três motociclistas por guardas municipais. O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local e por volta das 14h30 a avenida foi desbloqueada.
Maximiliano Pereira, vice-presidente da Associação de Mototaxistas de Maceió, disse que os documentos não foram devolvidos, mas uma reunião foi agendada para esta terça-feira, 29, às 9h, na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMMT), com a presença de representantes dos mototaxistas.
Pereira disse que os documentos foram apreendidos sob a alegação de que os mototaxistas estavam realizando transporte irregular. “Desde julho passado, em um acordo verbal com a categoria, o coronel Jorge Coutinho liberou a circulação dos mototaxistas nos conjuntos Benedito Bentes I e II”, justificou.
Na Câmara Municipal de Maceió tramita um Projeto de Lei de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que regulamenta a profissão de mototaxista e motoboy. No Benedito Bentes, especificamente, o serviço de mototáxi é defendido como essencial pela categoria, devido as dimensões do bairro.