Estava desaparecido desde o último sábado, 26, o corpo de Sílvio dos Santos Paulino, 26 anos. Sílvio caiu do barco que pescava na praia de Miaí de Cima, município de Coruripe, quando pescava com um amigo e familiar.
O que parecia uma tarde de lazer se tornou em desespero para a família de Sílvio Paulino. Sílvio saiu para pescar e estava acompanhado por um sobrinho e um pescador quando tentou jogar a rede em alto mar e a fatalidade aconteceu, ele escorregou e caiu do barco. A tentativa de resgate momentânea ainda foi efetuada pelos presentes, mas não adiantou.
O corpo de bombeiros fez busca nas proximidades da praia de Miaí de Cima a procura do corpo de Sílvio, na tarde do último sábado, 26, suspendendo as buscas, sem sucesso, no final da tarde. E nesta segunda-feira, 28, a guarnição do corpo de bombeiros encontrou o corpo de Sílvio em Feliz Deserto e encaminhou para o IML de Maceió.
Sílvio era Agente Penitenciário desde setembro de 2007, funcionário concursado e efetivo, um colaborador exemplar, cumpria com suas obrigações, além de ser um ser humano com boas atitudes.
“Ele era uma pessoa humilde que demonstrava toda bondade, além de ser aplicado e sempre cumpriu com suas obrigações. Pra se ter idéia, nós realizamos a festa de confraternização e Silvio entrou aqui na minha sala no outro dia para agradecer a ação”, lamentou Cláudio Guerreiro, gerente geral do Presídio de Segurança Média Desembargador Luís Oliveira de Souza.
É com pesar que a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (IGESP), na pessoa do seu intendente geral, Dário Cesar, manifesta seus sentimentos pela morte de seu funcionário e se solidariza com a família.
Sílvio casou há vinte dias e estava em lua de mel na praia de Miaí de Cima.