Homem mata a ex e mais quatro em shopping

APIbrahim Shkupolli, suspeito do tiroteio desta quinta-feira (31) na cidade finlandesa da Espoo, em foto divulgada pela polícia.

Ibrahim Shkupolli, suspeito do tiroteio desta quinta-feira (31) na cidade finlandesa da Espoo, em foto divulgada pela polícia.

A polícia da Finlãndia informou que o homem suspeito de ter matado a ex-mulher e depois de ter entrado atirando a esmo em um shopping center próximo à capital, Helsinque, matando outras quatro pessoas, foi encontrado morto em sua própria casa.

Ele cometeu suicídio, segundo a polícia. O caso ocorreu no shopping Sello, na periferia a cidade de Espoo, às 10h20 locais.

Um homem vestido de preto disparou vários tiros aleatoriamente no local, matando quatro consumidores -três homens e uma mulher.

O shopping estava lotado para as compras de Ano Novo.

Policiais em frente ao shopping em que ocorreu tiroreio nesta quinta-feira (31) em Espoo, cidade finlandesa próximo a Helsinque. (Foto: Reuters)

Várias ambulâncias cercaram o local, e as pessoas foram retiradas de parte do prédio, que foi cercado pelo policial. Trens e ônibus foram desviados.

O suspeito era Ibrahim Shkupolli, de 43 anos e fichado pela polícia. Antes de atacar no shopping, ele teria matado sua ex-mulher em um apartamento em um subúrbio da mesma cidade.

Os motivos do crime são desconhecidos, segundo a polícia. De acordo a imprensa finlandesa, ele estava armado com uma pistola calibre 9mm.

A Finlândia já foi palco de dois tiroteios em escola, em 2007 e 2008. Os incidentes assustaram o país e levaram a um maior rigor na legislação que controla o porte de armas.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário