A chamada gastronomia de rua que ganhou força em Alagoas com a chegada dos food trucks (trailers de alimentação) tem agradado o paladar dos maceioenses, mas tem preocupado moradores do bairro da Ponta Verde.
Recentemente os proprietários desses trailers se uniram e criaram uma espécie de praça de alimentação itinerante que reúne todo tipo de gastronomia especializada, a exemplo da oriental. A ideia é, além de oferecer diversas opções de paladar, apresentações culturais para atrair consumidores.
Um dos locais escolhidos pelos empresários foi a Ponta Verde. O problema é que os trailers ficam estacionados na Avenida Silvio Carlos Viana, atrapalhando o tráfego de veículos na região, já prejudicada pelo uso inadequado do acostamento. A maior reclamação fica por conta de quem mora nos edifícios localizados nesta avenida. "Tem dia que a gente nem consegue sair do prédio", reclama um morador.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Maceió que ressaltou: “como se trata de uma nova modalidade de serviço na capital alagoana, a Prefeitura de Maceió – por meio da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) – ainda está estudando uma forma de regularizar a atividade food truck”, explicou a Secom acerca do funcionamento desses estabelecimentos.