Homero Ferreira, autor de ‘Me dá um dinheiro aí’, morreu aos 86 anosHomero Ferreira, autor de ‘Me dá um dinheiro aí’, morreu aos 86 anos
De acordo com a Fundição Progresso, a primeira composição do músico foi "O que foi que eu fiz", em parceria com irmãos Renato e Ivan Ferreira, gravada por Geraldo Alves em 1952.
Ainda segundo a Fundição Progresso, a ideia para "Me dá um dinheiro aí" veio de um dos quadros do antigo programa "Praça da Alegria", que era exibido na década de 1950 na TV Rio. A música foi gravada inicialmente por Moacir Franco, em 1959, se tornando um sucesso já no carnaval de 1960.
Em 2006, Homero foi o vencedor do Concurso de Marchinhas Carnavalescas, da Fundição Progresso, com a marchinha "Tá, tá muito bom", em parceria com o também músico Chiquinho. A música ficou conhecida também como "Milagre do Viagra".
O enterro de Homero está previsto para às 13h (horário de Brasília) desta terça-feira (3) no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Morte de homônimo
Em 2011, a morte do produtor musical Homero Ferreira, homônimo do compositor carioca, gerou dúvidas sobre se o música realmente estaria vivo. O "Homero" em questão era o compositor de "O Grande Circo Místico", de 1983, que havia trabalhado com Chico Buarque, Edu Lobo e Paulinho da Viola.