Anderson testa positivo em antidoping realizado antes da luta contra Diaz

Getty ImagesGetty Images

Integrantes da luta principal do UFC 183, realizado no último sábado (31), em Las Vegas, Anderson Silva e Nick Diaz falharam nos testes antidoping requisitados pelo UFC.

Anderson foi flagrado com as substâncias Drostanolona – espécie de esteroide anabolizante – e Androsterona – forma de testosterona endógena – em um teste pré-luta realizado no dia 9 de janeiro. Já Diaz testou positivo para maconha em um exame pós-luta. O site Yahoo foi o primeiro a dar a notícia.

A organização fará um segundo teste em Anderson para confirmar os resultados iniciais. Essa é a primera vez na carreira do Spider que ele é pego com uma substância proibida em testes antidoping. Já Diaz, foi flagrado pela terceira vez. Todas elas pelo uso de maconha.

Confira o comunicado liberado pelo UFC sobre o doping de Anderson:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Fonte: Tatame/Terra

Veja Mais

Deixe um comentário