A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quinta (05) e sexta-feira (06), às 16h na sede do Legislativo, as sessões extraordinárias para a segunda discussão e votação da Lei Orçamentária Anual 2015 – PL 122/2014. A convocação feita pelo presidente Kelmann Vieira (PMDB) foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje (04).
A proposta orçamentária prevê um valor de R$ 2, 1 bilhões como recursos a serem administrados pelo Executivo Municipal este ano, cerca de 5% a mais que o montante aprovado no ano passado.
De acordo com o presidente, com as sessões extraordinárias a Câmara agiliza o processo de aprovação do Orçamento do município de Maceió para o exercício de 2015, garantindo o pleno funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo. “A Câmara cumpre, assim, o seu papel e responsabilidade de entregar o Orçamento o mais breve possível”, destacou.
Nesta quinta-feira, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira aprovou o relatório do projeto de Lei com quatro votos a favor – do presidente em exercício, Antônio Hollanda (PMDB), Dudu Ronalsa (PSDB), Davi Davino (PP) e Ronaldo Luz (PMDB) – e um voto contrário, da vereadora Heloísa Helena (PSOL).
Das 132 emendas apresentadas, foram absorvidas 55 de obrigatoriedade de execução no valor de R$ 380 mil cada uma.