Os presidentes das associações militares (ASSMAL, ABMAL, ACS e ASSOMAL) participaram, nesta quarta-feira, 04, de uma reunião com o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, para conversar sobre a parcela do reajuste do subsídio da categoria que ainda não foi paga pelo Governo de Alagoas.
No encontro, as associações expuseram o desconforto da tropa com a falta de informação do Governo em relação ao pagamento da parcela de 5% do reajuste do subsídio da categoria, que deveria ter sido paga em janeiro.
Durante a conversa, o secretário Alfredo Gaspar informou que irá intermediar uma reunião entre os presidentes de associações militares e o governador Renan Filho. No entanto, ele adiantou que o governador irá cumprir o pagamento da primeira parcela do acordo, mas gostaria de negociar a parcela de 16% a ser paga em abril.
O secretário salientou ainda que quer ver funcionando o Serviço Remunerado Voluntário e a Lei de Promoções.
Após o encontro com o secretário de Defesa Social, a diretoria da ASSMAL e o presidente da entidade, ST Teobaldo de Almeida, estiveram no Palácio República dos Palmares e foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias. Lá, Farias se comprometeu em agendar a reunião com o governador, Renan Filho.
Nesta quinta-feira, 05, às 15 horas, os policiais e bombeiros realizam uma assembleia geral na sede da ASSMAL, no bairro do Trapiche, a fim de discutir quais serão os próximos passos da categoria caso o acordo não seja cumprido.