O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) disse, nesta quinta-feira, que a CPI dos Combustíveis terá total apoio do Estado nas investigações e combate a possível cartel do setor em Alagoas. Segundo Teotonio, o trabalho da Comissão é importante e o governo adotará todas as medidas necessárias para que tornar eficiente a fiscalização do Estado, através da Secretaria da Fazenda e do Procon.
O deputado Ricardo Nezinho, presidente da CPI, e os membros Jota Cavalcante e Rui Palmeira, além do parlamentar Fernando Toledo, se reuniram no final desta tarde com o governador e reforçaram a necessidade da participação efetiva do Estado na fiscalização da venda e preço dos combustíveis em Maceió e interior. “Vamos intensificar as ações do Procon nessa área, entre outras medidas reivindicadas”, prometeu Teotonio.
“A Comissão vai oficializar ao governo as demandas desse trabalho e vamos atender a todas possíveis”, acrescentou o governador, assegurando que o Estado tem interesse em ajudar com a fiscalização. “É nossa obrigação”, destacou. “A CPI já conta com a parceria do Ministério Público, e o nosso governo está pronto para contribuir no que for preciso”, reforçou Teotonio, informando que já conversou com Alexandre Gomes de Barros, superintendente do Procon, que entrará em contato com os membros da CPI.
O presidente da Comissão, deputado Ricardo Nezinho, disse que a reunião com o governador foi “positiva e produtiva”, e que Teotonio demonstrou interesse em ser parceiro desses trabalhos. “Foi uma conversa fácil, onde o governador reconheceu não só o nosso trabalho, mas a necessidade de tornar a fiscalização mais eficiente no setor de combustíveis de Alagoas”, afirmou. “O governador já disse que onde houver irregularidades e for de competência do Estado, os órgãos responsáveis farão a sua parte”, destacou o parlamentar.