Exército forma soldados com cursos de capacitação

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

O 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) formou – na manhã desta sexta-feira – 55 novos soldados que deixarão as Forças Armadas já com cursos de capacitação. Isto ocorre – conforme o comandante do 59° BIMTZ, tenente-coronel Anízio David – por conta das parcerias firmadas com diversas entidades e empresas, como por exemplo, o Sesi, Senac e Embrapa.

A turma de soldados passou por vários cursos profissionalizantes. Ao todo, foram 425 cursos. O projeto – apesar de ser nacional – foi destaque em Alagoas, que pôde oferecer várias profissões aos “aprendizes”, como encanador, pintor, eletricista, montagem e manutenção de microcomputadores, atendimento aos clientes, entre outros.

Cerca de 160 jovens que se alistaram passaram pelo curso. “O Exército cumpre sua função social e devolve o cidadão para a sociedade com uma profissão garantida, já que apenas 30% do efetivo é aproveitado, podendo ficar até sete anos”, destacou Anízio David. Em média, 200 jovens passam pelo Exército todo o ano. O número dos que se apresentam é bem maior: sete mil.

A seleção é feita com base em critérios como estado de saúde, entre outros. “Estamos dando prioridade aos voluntários. O importante é ressaltar que projetos como estes visam a continuidade, já que estamos buscando renovar as parcerias”, salientou.

O período de alistamento deste ano já começou e segue até o dia 30 de abril. Todo cidadão que completar 18 anos deve se alistar. É necessário levar Certidão de Nascimento, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

Veja Mais

Deixe um comentário