Atendendo à recomendação do Ministério Público de Alagoas, o prefeito de União dos Palmares, José Pedrosa, reúne-se com a Diretoria do Detran/AL, na próxima segunda-feira, 13, às 9h, na sede do órgão, em Maceió, para discutir as cláusulas do convênio que vai garantir a regularização do trânsito no município.
“Com esse convênio, além de haver um disciplinamento do trânsito, que atualmente é caótico, a sociedade local terá, enfim, a quem se dirigir para resolver questões relacionadas a acidentes de trânsito, multas e, entre outras coisas, à poluição sonora”, afirmou a promotora de Justiça Adilza de Freitas, que vai acompanhar a reunião.
Segundo Adilza, o MP constatou durante procedimento instaurado para apurar denúncias de poluição sonora, que o trânsito da cidade não é municipalizado e que a Prefeitura local não delegou poderes ao Detran para gerenciá-lo.
“Sem gestor para o trânsito, é impossível a realização de qualquer trabalho de educação para o trânsito e o combate efetivo à poluição sonora, que vem causando transtornos à população, sobretudo, por conta de ruídos produzidos por equipamentos de som utilizados em veículos automotores na área urbana da cidade”, afirmou Adilza.