Com 64 instituições participando de concurso promovido pelo Instituto RonaldMcDonald, para escolher os melhores projetos nacionais relacionados a ONGS do terceiro setor que lidam com câncer, a Associação de Pais e Amigos de crianças com Câncer de Alagoas – Apala, foi contemplada como a única instituição vitoriosa no Nordeste.
Em cada região, o instituto, ligado à rede de lanchonetes MCDonald, escolheu uma entidade. Com o resultado favorável à Apala, a entidade vai realizar a Campanha de Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil, com recursos na ordem de R$ 60 mil, os quais servirão para palestras, oficinas, workshops e seminários com agentes de saúde do Estado e município.
O local, que contará com a experiência inédita organizada pela Apala, será o município de Arapiraca, pelo alto índice de pacientes com câncer, perdendo apenas para Maceió.
O início da Campanha do Diagnóstico de Câncer Infanto-Juvenil começa em março deste ano, conforme explica a psicóloga e coordenadora técnica da APALA, Roberta Fernandes.