O consumo de drogas segue fazendo vítimas entre os jovens alagoanos. Nas últimas 24 horas, apenas no município de Delmiro Gouveia, a 283 quilômetros da capital alagoana, quatro jovens foram executados em decorrência do consumo de drogas.
Apenas na manhã deste sábado, 12, José Waldemir dos Santos, 22, Marcelo Miranda da Silva, 18, e José Santos da Silva, 18, foram executados a tiros quando circulavam pela localidade conhecida como Área Verde, periferia da cidade. Os jovens seriam usuários de drogas, inclusive com passagem pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram executadas por dois homens em uma motocicleta. Na noite de sexta-feira, 11, outro jovem foi morto – cuja identidade não foi revelada. Os quatro corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.
Também na manhã de hoje, a delegada Kátia Emanuelle prendeu – após trabalho de investigação de sua equipe – o baiano Paulo Sérgio de Sá, acusado de se instalar na região há cerca de um ano e incrementar o tráfico de entopercentes.
Com o acusado, os policiais civis apreenderam várias pedras de crack, um caderno com supostos nomes de clientes, um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38. A prisão se deu em flagrante delito por porte ilegal de arma e tráfico. Foi apreendida, também, uma balança utilizada na pesagem da droga e R$ 178.
A polícia acredita que outro baiano, identificado como José Roberto dos Santos, seria sócio de Sérgio Sá. José Roberto também foi preso na manhã desta sábado. Com os acusados a polícia ainda encontrou dois veículos, uma saveiro e uma motocicleta.