Com recursos exclusivos do Governo Federal, o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conclui obras em dois assentamentos da Zona da Mata. Eles são beneficiados com a construção de estradas de acesso, além da conclusão de duas fábricas.
Em Branquinha, a 70 quilômetros de Maceió, no Projeto de Assentamento Eldorado dos Carajás, além da construção da via de acesso, os trabalhadores estão sendo contemplados com a conclusão da fábrica para a industrialização de farinha, local desativado há muitos anos.
Já o assentamento Pindoba, em União dos Palmares, também será beneficiado com uma estrada de acesso e a conclusão de uma fábrica de polpas de frutas.
"O Incra quer dar sustentabilidade aos assentamentos. O objetivo é tirar dos assentados a idéia de que devem viver somente dos créditos liberados pelo Governo Federal e que podem caminhar com as próprias pernas. A idéia para 2008 é que seja o ano do desenvolvimento", enfatiza o superintendente interino, Estevão Oliveira.
Estevão informa ainda que todas as áreas serão fortalecidas com o "Terra-Sol", programa do Governo Federal que incentiva vários tipos de projetos sustentáveis.