A Rua do Comércio se transformou, na tarde desta segunda-feira, em um cenário de filme de terror para os transeuntes do Centro. Rosiel da Paz Cavalcante, 23, tentou executar um homem identificado como José Antônio dos Santos, 18, em plena via pública.
O fato é que além de atentar contra a vida de uma pessoa em plena luz do dia, Rosiel da Paz ainda saiu disparando tiros para todos os lados, atingindo três pessoas que estavam na Rua. No primeiro momento, as informações davam conta de que os tiros haviam sido disparados durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica, localizada na Rua do Comércio.
No meio dos disparos, dezenas de pessoas tentavam se proteger, muitas correndo para dentro das lojas mais próximas. Neste intere, três pessoas foram atingidas, Marileide Gomes dos Santos, 43 anos, Alfreda Maria Bezerra, 38, e Gabriella Gomes dos Santos.
Desesperados, comerciantes acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (copom) que contou com o apoio do 1° BPM e duas viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além do atedimento às vítimas realizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
De acordo com a equipe do Samu, as vítimas apresentaram marcas de perfuração, mas somente o raio-x vai confirmar se foram atingidas p9or balas perdidas. Os quatro receberam os cuidados necessários e estão estáveis, recebendo cuidados especiais na Unidade de Emergência, no Trapiche.
Outras duas pessoas foram socorridas no Centro, desta vez, pelo Corpo de Bombeiros. Uma senhora idosa, vítima de queda durante o tumulto e uma gestante que passou mal. Elas também foram encaminhadas para UE.
Rosiel foi preso e levado para o 3° Distrito Policial, na Ponta Grossa, onde deve responder por tentativa de homicídio, ou homicídio, caso as vítimas venham a falecer.