Prefeitura desocupa área da Feirinha

Hoje é o último dia para transferência de todos os comerciantes da Feirinha do Tabuleiro. A retirada dos comerciantes que ocupam rua e calçadas do bairro do Tabuleiro do Martins atende a determinação judicial – da 14ª Vara Municipal da Fazenda Pública – que acatou o pedido de moradores e comerciantes do local, que entraram com o processo há um ano, que solicitaram a organização da feira e a desobstrução das ruas.

De acordo com o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Alves, toda a área será totalmente desocupada para que se dê início a recuperação da área invadida há mais de 30 anos desordenadamente.

“Estamos deixando a área limpa, livre e desimpedida como determina a Justiça e estamos dando condições para que os comerciantes em outra área tenham um espaço digno para o comércio”, explicou o secretário.

O secretário informou ainda que o espaço não é área para comércio no atacado e que foram retiradas todas as barracas que não estavam dentro do Código de Postura da cidade.

Para coordenação do novo espaço de comércio – próximo à Feirinha -, 1.050 comerciantes foram cadastrados para fazer parte do projeto da Prefeitura de Maceió, que vai padronizar os espaços e dar estrutura de comércio.

“São espaços de comércio que vão de 4 à 8m². A localização de cada comerciante foi feita através de sorteio”, completou Marcos Alves.

Mais de 70 homens da Superintendência Municipal do Controle e Convívio Urbano (SMCCU) estão trabalhando neste momento para retirada dos comerciantes que ainda estão na área.

Veja Mais

Deixe um comentário