O presidente do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), Ademir Cabral, entregou o cargo que ocupa na estrutura deste órgão, que faz parte da administração direta da Secretaria de Infra-estrutura do Estado de Alagoas. Cabral alegou motivos de ordem pessoal para deixar a presidência do Serveal.
Esta é a segunda vez que Ademir Cabral encaminha ofício ao governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), deixando o cargo à disposição. Na primeira, ocorrida em julho do ano passado, Cabral – a pedido do governador do Estado – continuou à frente do Serveal.
Em carta enviada ao governador, Admir Cabral agradece a confiança nele depositada e ressalta que cumpriu – com empenho e dedicação – a missão que “pesou sobre seus ombros”. “Máxime quando consciente da responsabilidade de contribuir para a consecução dos mais elevados interesses públicos, na busca da construção do bem-estar da sociedade alagoana”, destacou o presidente.
Cabral ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo órgão em 2007, mas destacou os inúmeros serviços prestados pelo Serveal, como realização de projetos e inúmeras fiscalizações em obras públicas. De acordo com o presidente, alguma das atividades, tanto de ordem técnica quanto administrativas, muitas vezes só foram possíveis diante da competência e do comprometimento dos profissionais que fazem o Serveal.
“Os funcionários do órgão são exemplo emblemático de amor ao trabalho e de devotamento à causa pública, além de possuírem qualidades humanas e profissionais indispensáveis, sempre prontos à oferta de seus esforços, bem como dos valores de suas inteligências”, salientou Ademir Cabral.
Cabral finaliza expondo que “embora tenha a robusta certeza, contudo, de que em nenhum momento, por mais minúsculo que tenha sido, contribuí, por qualquer forma, para deslustrar a administração governamental de Vossa Excelência, tanto mais ao diante da história de zelo, de dedicação, de retidão, de parcimônia e de eficiência que procurei escrever, sinto que já se esvaiu a parcela de contribuição que poderia emprestar à condução dos destinos do Serveal”.
O governador de Alagoas – como acionista majoritário do Serveal – deve indicar um novo nome para presidir o Serveal, que ainda será submetido ao Conselho. Vilela solicitou ainda que Cabral continuasse fazendo parte do Governo do Estado, mas o presidente desejou ainda sucesso nos rumos tomados pela administração governamental, renovando os votos de confiança e o apreço e carinho por Teotonio Vilela Filho.