Revoltados, feirantes ateiam fogo a barracas no Tabuleiro

Sionelly Leite/Alagoas24horasEm protesto, feirantes atearam fogo às barracas

Em protesto, feirantes atearam fogo às barracas

No dia em que se encerra a transferência dos comerciantes da Feirinha do Tabuleiro, que há mais de 30 anos ocupavam as calçadas e ruas do bairro, alguns feirantes, insatisfeitos com a ação de fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) interditaram e atearam fogo a restos de barracas.

O comerciante Adilson Pereira da Silva, 40 anos, que trabalha há 11 no local, disse que seus companheiros ficaram indignados com a atitude dos fiscais da SMCCU, que teriam utilizado de força desnecessária para desmontar as barracas que ainda estavam nas calçadas e nas ruas. “O nosso prazo se encerra à meia-noite, então alguns companheiros ainda estavam retirando a madeira, que seria reaproveitada”, explicou.

Ainda de acordo com o feirante, revoltados com a situação, os comerciantes teriam ateado fogo aos pedaços de madeira, interditando a principal via do bairro, a Avenida Maceió.

De acordo com a assessoria da SMCCU, os fiscais estiveram no local para orientar os comerciantes no sentido de retirar os produtos de calçadas, o que impediria o trânsito da população. Os fiscais também foram orientados a recolher as barracas e carrinhos dos feirantes o que gerou toda a insatisfação.

Após a confusão, os fiscais foram retirados do local, e equipes da Polícia Militar foram deslocadas para acompanhar a manifestação. O Corpo de Bombeiros também foi acionada para debelar o incêndio. Neste momento, o clima é mais tranqüilo no local.

Veja Mais

Deixe um comentário