O boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, pela assessoria de comunicação da Santa Casa de Misericórdia, confirma a evolução no quadro médico do fotógrafo Carlos Gama Junior.
De acordo com o boletim, o médico neurologista Talmir Damásio que foi suspensa a sedação do paciente e que espera retirar o mais breve possível a assistência respiratória com ventilador mecânico. No momento, o paciente encontra-se consciente, movimentando os membros superiores e inferiores.
O assalto
O fotógráfo Carlos Gama Júnior deu entrada na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages por volta das 13h30 da sexta-feira, dia 18, vítima de um tiro na cabeça. Até às 18h ele permanecia no centro cirúrgico da unidade de saúde.
De acordo com informações de pessoas próximas, o fotógrafo estava no Mirante de Bebedouro realizando um trabalho artístico quando foi surpreendido por um indivíduo armado que anunciou o assalto. Gama Júnior teria tentado correr para evitar que o elemento levasse seu equipamento fotográfico, quando foi atingido por um tiro na cabeça.