Falso assalto espalha pânico na cidade de Mata Grande

Wadson Correia/CortesiaAgência do BB que 'teria' sido alvo de bandidos armados

Agência do BB que ‘teria’ sido alvo de bandidos armados

Muito pânico e medo na manhã desta quinta-feira, 24, em Mata Grande, no Sertão, quando surgiu uma nota informativa na rádio comunitária local afirmando que a agência do Banco do Brasil estava sendo assaltada.

Os comerciantes que trabalhavam próximo ao banco e que estavam ouvindo a emissora logo baixaram as portas para se preservar do que viesse a acontecer. Até colisões com duas motos aconteceu, foi o maior Deus-nos-acuda no centro de Mata Grande.

Davi Gomes, funcionário do banco, conta como tudo aconteceu. “Quatro homens chegaram à agência num Gol preto com vidros fumê e vieram em direção ao caixa. A agitação começou no detector de metais, que comprovou que um deles estava armado, foi quando acionamos a polícia, que logo fizeram o cerco, saiu até disparos”, disse o assistente de negócios da unidade financeira.

Na verdade, foi um engano, os quatros homens do carro preto eram três policiais do Estado visinho, Pernambuco, que estavam escoltando um fazendeiro. A escolta era necessária porque o fazendeiro iria sacar uma grande quantia em dinheiro. “Por conta de um mal-entendido poderia ter atingindo ou matado alguém inocentemente nessa história. Abordamos o veículo e acabaram se identificando como policiais”, explicou o sargento Ducarmo.

O susto maior foi dado por meio da emissora local, que não apurou o fato como deveria e acabou produzindo um furo jornalístico incorreto, divulgado o fato ao vivo.

Veja Mais

Deixe um comentário