Filas e reclamações marcam recadastramento

Uma fila quilométrica está sendo formada na porta da escola Kátia Assunção, no bairro do Jacintinho, para o recadastramento do Programa Bolsa-Família, do Governo Federal. A fila está sendo organizada por policiais militares e o recadastramento começa às 8 horas, mais pessoas se encontram na fila desde 13 horas de ontem, a espera de conseguir se recadastrar.

No local, os beneficiados pelo programa reclamam de que pessoas que chegaram agora pela manhã estão conseguindo furar filas. A tensão é grande e as reclamações são muitas. Há pessoas que levaram colchões, cadeiras, travesseiros e lençóis e dormiram na fila. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 70 mil alunos são contemplados pelo Bolsa-Família em Maceió.

A dona Maria de Sá, por exemplo, chegou ao local às 13h30 de ontem. “Tem que ter muito cuidado para não perder o lugar. Eu só sai daqui para ir em casa tomar banho e mesmo assim deixei gente no local. Agora, tem gente que chegou bem depois e já está bem lá na frente. É preciso de alguém para organizar a fila”, disse ela. Maria de Sá tem dois filhos que são contemplados belo Bolsa-Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está recadastrando as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa-Família com filhos matriculados nas escolas Lamenha Lins, Lenilton Alves, Ruth Quintela e Kátia Assunção, localizada no Jacintinho – onde está montado o posto de recadastramento. Neste local, a equipe da Prefeitura atende até a próxima sexta-feira (1º), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Semas também divulgou o calendário das atividades para fevereiro. Os retardatários que não fizeram o recadastramento e têm filhos estudando nas escolas Pompeu Sarmento, Fernandes Lima e José Correia devem procurar a Escola Paulo Freire, no Sítio São Jorge, nos dia 7 e 8, para atualizar o cadastro.

De 11 a 13 de fevereiro, a Escola Sérgio Luís Pessoa (Chã da Jaqueira) fará o recadastramento das famílias com filhos que estudam na própria unidade e nas escolas João Paulo II, Freitas Neto, Maria Nilda e Adeilza Oliveira. Nos dias 14 e 15, o posto da Semas será montado na Escola Zumbi dos Palmares (Clima Bom), para atender também as famílias com filhos matriculados nas Escolas Tobias Granja e Kyra Barros.

A Escola Padre Pinho, no bairro de Cruz das Almas, irá recadastrar as famílias com filhos das escolas Sagrado Coração de Jesus, Pedro Barbosa Júnior e da própria escola entre os dias 16 a 19 de fevereiro. As famílias com filhos nas escolas Jayme de Altavilla, Rosalva Viana, Jaime Miranda e Irene Garrido poderão recadastrar entre os dias 20 a 22 de fevereiro na Escola Jayme de Altavilla (Santa Lúcia).

A Escola Deraldo Campos, no bairro do Vergel, será o local de recadastramento para as crianças que estudam nas escolas Edson Bernardes, Júlio Auto, Francisco Mello, Emiliano da Fonseca e da própria escola entre os dias 25 a 27 de fevereiro. No dia 28 de fevereiro, os recadastradores do Bolsa-Família estarão no conjunto José da Silva Peixoto atendendo as famílias da Escola Arnon de Mello.

O calendário de recadastramento de fevereiro será encerrado no dia 29, na Escola Silvestre Péricles, no Pontal da Barra, também para as crianças matriculadas na creche Mestre Isaldino.

Os documentos necessários de todos os membros que moram na casa para o recadastramento são: fotocópia da carteira de identidade, CPF e título, carteira de trabalho e o cartão do Bolsa-Família. Para as crianças de zero a seis anos, certidão de nascimento e cartão de vacina; de 7 a 15 anos, certidão de nascimento e declaração da escola; e 16 a 17 anos, declaração da escola e certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Fonte: Com informações da Prefeitura Municipal

Veja Mais

Deixe um comentário