A secretária de Planejamento de Arapiraca, Rosa Ângelo, juntamente com a assessora técnica do município, Salete Amorim e a articuladora do Unicef/Abrinq, Maria Adjinã, promoveram uma reunião para secretários e técnicos em orçamento, com a finalidade de fazer uma análise técnica dos recursos financeiros da cidade de Arapiraca, em especial a apuração do Orçamento Criança e Adolescente (OCA), seguindo uma recomendação da Fundação Abrinq.
A reunião contou ainda com a presença da presidente da Comissão Municipal de Avaliação e Acompanhamento, Heide Barbosa Bispo, também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Rosa Ângelo considerou a reunião um sucesso, por conta do comprometimento de todos os integrantes do grupo, com as recomendações feitas através do relatório do OCA 2007. Segundo a articuladora do Unicef/Abrinq, essa é uma eficaz ferramenta de compatibilizar os dados do ano que terminou, para visualizar com os dados de 2008.
Por sua vez, a assessora técnica Salete Amorim comentou que a única maneira de caminhar de modo coerente é centrando esforços coletivos para melhorar o trabalho referente ao Orçamento. "Enquanto mais pessoas fizerem a sua parte, maior será o sucesso da administração pública", enfatizou. O terceiro Selo mais reconhecido pelo consumidor é o da Fundação Abrinq, ficando atrás apenas do ISO 9001 e do Reciclado/Reciclável. Devido às ações desenvolvidas em Arapiraca, a gestão do prefeito Luciano Barbosa conquistou no ano passado o Selo Prefeito Amigo da Criança / Abrinq.