O Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, será lembrado de forma especial, nesta quinta-feira (6), no PAM Salgadinho. A direção da unidade e a coordenação do Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Dra. Terezinha Ramires estarão realizando, a partir das 8h, atividades voltadas à valorização da mulher e à luta por seus direitos.
A abertura, às 8h, será feita pelo diretor-geral do PAM, Humberto Santos Júnior, e pela coordenadora do centro, Maria Beatriz Flores. Em seguida, virá a apresentação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que é composta pelo Centro de Atendimento à Mulher do PAM Salgadinho, Casa Abrigo Viva a Vida, Instituto da Mulher, Coordenação de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Delegacia da Mulher e Fórum de Entidades.
Outro ponto alto do evento – organizado pela equipe técnica do Centro de Atendimento à Mulher do PAM – acontece às 9h30, com a palestra "Auto-estima – Uma necessidade no processo de crescimento pessoal e profissional", ministrada pela psicóloga e coordenadora do RH do PAM Salgadinho, Maria Anunciada Lins da Silva.