Ato vai exigir fim da sobrecarga nos Correios

Os trabalhadores ecetistas vão às ruas amanhã, dia 18, para protestar contra a sobrecarga de trabalho nos centros de distribuição domiciliar de Maceió. O problema persiste há anos, mas tem se agravado consideravelmente de 2007.

O ato público acontece a partir das 8 horas, com concentração marcada para frente da agência central da ECT, na Rua João Pessoa, centro. Com a mobilização os ecetistas esperam chamar atenção da empresa para acelerar o processo de novas contratações previstas no cadastro de reserva do último concurso público, cujo prazo de validade se inspira em junho.

Diversas reuniões já aconteceram entre o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) e a direção regional da empresa, mas até agora as medidas adotadas não foram suficientes para suprir a carência de mão-de-obra nos locais de trabalho.

Enquanto a solução para o problema não chega, o clima entre os carteiros continua sendo de preocupação e, principalmente, de muito cansaço, por não estarem conseguindo dar conta da demanda de correspondências. Todos os dias milhares de objetos postais chegam a Maceió e boa parte fica acumulada por falta de estrutura na distribuição.

De acordo com o presidente do Sintect-AL, José Balbino, a situação tem se agravado cada vez mais com o adoecimento dos carteiros provocado pela sobrecarga. “Vários deles estão no INSS, o que causa uma sobrecarga ainda maior para quem fica nas unidades e tem que trabalhar em horas extras e nos finais de semana para atender a demanda”, reforça.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário