Um misto de alívio e apreensão tomou conta da família de Sílvio José da Silva, de apenas 10 anos. Após 15 horas de desaparecimento, a criança foi encontrada vagando pelo Tabuleiro do Martins e foi reconduzido à sua residência, nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro.
O menino, que havia saído de casa por volta das 8h de ontem, foi encontrado com as roupas imundas e faminto, por volta das 23h. Segundo familiares, Sidney parecia um pouco atordoado e se recusou a dizer onde ficou durante todo o dia.
O garoto nunca havia apresentado qualquer distúrbio emocional, mas na manhã de ontem saiu de casa e disse ao irmão mais novo ‘que iria embora’. Sidney chegou a ser visto por uma vizinha em uma parada de ônibus próximo à sua residência, mas depois desapareceu.
A família chegou a procurar a polícia, mas foi informada que a queixa de desaparecimento só poderia ser formalizada após 24 horas. Agora, os familiares de Sidney informaram que irão procurar ajuda psicológica para detectar as razões para o desaparecimento da criança.