Mais um agricultor morreu hoje vítima de raio em Alagoas. Desta vez o caso ocorreu no município de Canapi, distante 254 quilômetros de Maceió. Este é o sexto caso de morte por raio no estado, em menos de dois meses. A estatística mantém o Brasil no topo dos países campeões em incidência de raios no mundo.
O agricultor José Ferreira da Silva, 45 – que carregava uma bicicleta – estava indo para sua casa acompanhado do cunhado e genro. No momento em que passavam por um riacho no sítio Viveiros foram atingidos pelo raio. Os dois acompanhantes do agricultor ficaram desacordados por um tempo e quando acordaram perceberam que ele estava gravemente ferido.
Os três foram levados para o hospital mais próximo, mas o agricultor não resistiu e morreu. Os outros dois passam bem.
O sepultamento do agricultor aconteceu na tarde desta quarta-feira, no município de Canapi.
Chuva no Sertão
No Sertão alagoano, a tão esperada chuva que marca o Dia de São José e o início do plantio para os agricultores, provocou alguns estragos nesta quarta-feira, 19 de março. Até o final da tarde, a chuva havia destruído estradas, derrubado árvores e rompido barragens em toda Região.
No município de Mata Grande que comemora sua emancipação política, o desfile cívico foi cancelado devido à trovoada.
Já em Canapi, o trânsito parou durante toda manhã na BR-316. Uma cratera se abril na entrada da cidade, tomando toda a estrada e um caminhão que passava pelo local quase foi arrastado pela correnteza.
Feirantes e passageiros só conseguiram chegar á cidade atravessando a cratera a pé.