Do JC OnLine
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco divulgou, no final da tarde desta quarta-feira (19), o balanço da Operação Papirus, deflagrada pela manhã com o objetivo de desarticular uma quadrilha que falsificava certificados de registro e licenciamento de veículos (CRLVs). Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão no Recife, em Caruaru (Agreste do Estado), em Juazeiro (BA) e em São Paulo.
Realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a operação contou com a participação de 80 policiais federais e 38 civis. "Passaremos agora para uma nova fase: a de identificação dos veículos esquentados a partir dos documentos falsificados", afirmou Santiago Amaral Fernandes, superintendente regional em exercício da Polícia Federal em Pernambuco.
Dos 13 detidos no Estado, quatro eram funcionários do Detran. "A partir dessas pessoas envolvidas teremos a possibilidade de revelar outros nomes de participantes da quadrilha, justamente por conta dessa prisão preventiva induzir uma provável delação por parte dos envolvidos", disse Santiago Amaral Fernandes. Todos os acusados detidos em Pernambuco foram encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru