O Coruripe e o ASA, campeão do 1º turno, fizeram um grande jogo na noite desta quarta-feira, 19, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O placar do jogo terminou em 4 a 2, mesmo com o time de Arapiraca jogando com dois jogadores a menos devido a expulsão de Didira, na etapa inicial e Beck, na segunda etapa. O time comandado por Wanderley Paiva ainda desperdiçou um pênalti com o jogador Montanha, quando o jogo ainda estava em 3 a 2 para o time da casa, o que poderia mudar o resultado da partida.
Jogando em casa com o apoio de sua torcida, o Hulk abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa com o atacante Léo Macaé. Aos 24 minutos, o Hulk ampliou através de Maicon, que aproveitou um rebote do goleiro Genilson, após uma cobrança de falta. Esse foi o placar do primeiro tempo em Coruripe. O time da casa fez uma partida brilhante, principalmente no primeiro tempo, e mesmo com toda chuva que caia sobre o estádio a torcida deu apoio aos jogadores para que conseguissem ampliar o placar.
No segundo tempo, o time de Arapiraca conseguiu diminuir a diferença com um gol contra do zagueiro Fernandinho, logo a um minuto e meio do jogo. O ASA não teve nem tempo para comemorar o gol e aos três minutos foi a vez do Coruripe ampliar o marcador com Jaelson, que aproveitou uma cobrança de falta de Edson Sá e tocou de cabeça para as redes ampliando a vantagem do time da casa. O ASA voltou a diminuir a diferença aos 17 minutos com um golaço de Marielson que aproveitou um rebote na entrada da área para fuzilar o goleiro Leandro Santos.
Já nos acréscimos, Maicon, garantiu a terceira vitória consecutiva do Coruripe. Após driblar o zagueiro, o meio campista faz o seu segundo gol na noite, fechando o marcador e fazendo Coruripe 4, ASA 2. O resultado deixa o time da casa na liderança do grupo B ao lado do CSA com nove pontos. O CSA tem um jogo a menos. O ASA caiu para terceiro no grupo A com quatro pontos e precisa vencer para alimentar o sonho de classificação.
Os dois times voltam a jogar no domingo, 23. O Coruripe enfrenta o Corinthians em Maceió, a partir das 15 horas. O ASA vai a Murici enfrentar o time da casa no estádio José Gomes da Costa, às 16 horas.
Equipes
Coruripe: Leandro Santos, Fernandinho, Leandro, Diguinho e Babau; Jaelson (Léo Magno), Dewide, Geninho e Edson Sá; Léo Macaé (Ivan) e Maicon.
Técnico: Edson Carvalho.
ASA: Genilson, Didira, Fernando Belém, Beke e Serginho; Montanha, Cal, Marielson e Will (Nilson); Ricardo Boiadeiro (Cléber) e Washington (Anderson).
Técnico: Wanderley Paiva.