O agricultor José Vanderley, 28 anos, que reside na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Brasília, na periferia de Arapiraca, todos os anos consegue um faturamento extra com a venda dos bonecos de Judas.
Segundo ele, em tempos de ‘vacas magras’ tudo é valido para aumentar o orçamento doméstico. Na época do Carnaval, confecciona bonecos gigantes e na Semana Santa faz os bonecos de Judas e em seguida coloca num carrinho e vende pelas ruas de Arapiraca.
“As pessoas passam o ano todo sendo ‘sacaneadas’ com muita mentira e um mundo de corrupção por parte dos políticos e como vingança pensamos logo no Judas, aquele que traiu Cristo.”
O agricultor-artista explica que muita gente espera chegar a Semana Santa para extravasar sua ira malhando Judas. Este ano, Vanderley confeccionou uma boa quantidade de bonecos do traidor de Cristo e para melhorar as vendas vai batizá-los com nomes dos deputados envolvidos na Operação Taturana.
Vanderley espera vender todos até o Sábado da Aleluia e espera que o povo sofrido e traído dê muitas cacetadas nos Judas Taturanas.