Presos da ‘Operação Bengala’ serão encaminhados ao IML

O delegado Sandro Augusto, assessor de comunicação da Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, confirmou agora há pouco, à reportagem do Alagoas24horas, que todos os presos detidos pela Operação Bengala, desencadeada na madrugada desta terça-feira, 25, serão encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos a exames de corpo de delito.

O delegado informou, ainda, que os acusados que tiveram a prisão temporária decretada deverão ser encaminhados ao sistema prisional de Alagoas, enquanto aqueles que tiveram apenas prisão preventiva permanecerão na carceragem da PF. Sandro Augusto, no entanto, não quis revelar o número de pessoas presas.

O assessor da PF confirmou que a Operação Bengala foi desencadeada após investigações do Ministério Público Federal e de auditores do Ministério da Previdência Social, que detectaram fraudes junto aos beneficiados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Informações extra-oficiais dão conta que o esquema contaria com a participação de ‘ciganos’, despachantes que atuariam junto às pessoas que teriam direito ao benefício. O esquema fraudulento desviaria, mensalmente, mais de R$ 200 mil, mas não há informações oficiais sobre há quanto tempo existe a fraude.

Veja Mais

Deixe um comentário