Em protesto contra a falta de negociação por parte da Prefeitura de Maceió, servidores do município deram início nesta manhã a uma greve de advertência que deve durar 72 horas. Os manifestantes ainda bloqueiam a Rua Barão de Atalaia, em frente a sede da Secretaria Municipal de Finanças, no Centro de Maceió.
Com o bloqueio, o trânsito na região está bastante congestionado. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Ricardo Gomes, a paralisação foi decretada pela falta de proposta apresentada pela comissão da prefeitura que negocia a reposição salarial das categorias.
“A reposição salarial deve ser aplicada, por lei, anualmente. Reivindicamos a reposição de 10% mais quatro progressões. Como na reunião que tivemos ontem a comissão não apresentou nenhum proposta decidimos fazer uma greve de advertência”, explicou Gomes.
Neste momento, representantes do Sindspref, Sindicato dos Guardas Municipais de Maceió (Sindguarda) e do Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde (Sindsaúde) estão reunidos com uma comissão da prefeitura na tentativa de resolver o impasse.
“Vamos ficar aqui aguardando até o final da reunião. Caso a comissão apresente alguma proposta satisfatória votaremos novamente a paralisação, caso contrário manteremos a greve por 72 horas”, ressaltou o sindicalista.