Chuvas fortes provocam deslizamentos em Maceió

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A Coordenação Municipal de Defesa Civil registrou, na madrugada desta quinta-feira, 27, vários deslizamentos em decorrência das fortes chuvas que caíram na capital alagoana durante a madrugada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Artur Costa, o órgão foi acionado por volta das 0h20, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, devido ao desabamento de uma parede que atingiu duas casas. O desabamento ocorreu na Grota do Estrondo, onde duas famílias ficaram desabrigadas.

Na manhã desta quinta-feira, dezenas de funcionários visitam as áreas de riscos e, no caso mais grave, está sendo ordenada a demolição de algumas estruturas.

Várias barreiras deslizaram em diversos pontos da cidade. Os locais considerados mais graves foram a Rua das Acácias, na Grota do Arroz, a Ladeira Ulisses Bandeira, além da Grota do Feitosa, onde três casas foram atingidas pelo barro.

No local, várias pessoas tiveram escoriações leves e foram atendidas por integrantes do Corpo de Bombeiros. Segundo dados da Defesa Civil, apesar das várias ocorrências, não há registro de mortes.

Costa disse que a Defesa Civil está em alerta máximo, uma vez que o radar meteorológico prevê mais chuvas na capital alagoana, o que pode provocar novos acidentes.

O coordenador voltou a apelar para que a comunidade colabore com a Defesa Civil, evitando jogar lixo em vias públicas, que resulta no entupimento das galerias, e suspenda as escavações nas regiões de encostas, o que propicia os deslizamentos.

Raio

No bairro do Jacintinho, na Aldeia do Índio, uma família foi acordada, durante a madrugada, com uma forte explosão, que eles atribuem a uma descarga elétrica.

De acordo com Luciano de Menezes Junior, proprietário da residência, a descarga destruiu parte do telhado, mas não deixou ninguém ferido.

Veja Mais

Deixe um comentário